Todos os anos, a história se repete. Milhares e milhares de pessoas buscam estar em dia com a Receita Federal, declarando o seu imposto de renda.

A relação entre o escritório de contabilidade e imposto de renda, se bem direcionada, pode render ótimos frutos.

Que tal aproveitar esta demanda alta, gerada pelo período de declarações do imposto de renda, para otimizar as suas chances de negócio e aumentar o faturamento do escritório de contabilidade?

Escritórios de contabilidade: alta demanda de imposto de renda

Devido à falta de informações somada ao medo de fazer a declaração de forma errônea e cair na chamada “malha fina”, muitas pessoas optam por solicitar o serviço a um escritório de contabilidade.

Não importa qual a motivação que levou o cliente até você. A declaração do imposto de renda deve ser encarada como uma extraordinária oportunidade para conquistar definitivamente seus clientes ou, ainda, ser uma vitrine para seu negócio.

 Como fidelizar clientes que solicitaram imposto de renda?

Prestando um serviço de qualidade, com rapidez, agilidade e eficácia, acima de tudo o cliente já se sentirá inclinado a, no futuro, procurar novamente pelo seu escritório de contabilidade e realizar o procedimento.

No entanto, é preciso aproveitar esta oportunidade e apresentar ao cliente as demais soluções que o seu escritório de contabilidade pode executar para sanar as dores deste público.

Para tanto, veja algumas estratégias que irão te ajudar neste:

  • Estabeleça prazos e os cumpra: é importante que o escritório comunique, de maneira formal, a data limite para o prazo de entrega. De preferência, utilize o e-mail como meio de comunicação. Não cumprir o prazo poderá trazer, além de uma péssima imagem para o seu escritório, multas para o contribuinte;
  • Planeje de maneira antecipada o processo, solicitando previamente todos os documentos necessários, evitando assim, atrasos e imprevistos;
  • Crie reuniões com os clientes e, na impossibilidade de deslocamento, invista na tecnologia e em métodos virtuais para tirar as dúvidas do seu cliente, como por exemplo, Skype, WhatsApp, Facebook Messenger, etc.;
  • Monte equipes focadas no tema, contrate profissionais especializados neste tipo de serviço, mesmo que de forma temporária, e procure prestar um atendimento cada vez mais personalizado ao seu público.

Lembre-se de que esta é uma oportunidade ímpar, portanto, estar preparado para atender bem o seu cliente é essencial para alavancar seus negócios.

Seguindo estas dicas e estratégias, o escritório de contabilidade conseguirá atender a demanda e aumentar sua clientela.

Tem alguma dúvida sobre como preparar o seu escritório de contabilidade para a demanda do imposto de renda

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